O imbróglio envolvendo a Superintendência de Ordenamento do Uso do Solo de Salvador (Sucom) e a campanha do candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, ganhou novos capítulos.
Na noite deste sábado (13), o postulante petista escreveu no Twitter que a Justiça Eleitoral na Bahia “determinou a suspensão dos atos da Sucom que impedia a propaganda da Coligação pra Bahia mudar Mais”. Logo em seguida, Rui Costa postou: “A Bahia quer Liberdade, a Bahia arcaica, que o poder público não respeitava a lei, está definitivamente no passado”. Na manhã deste domingo (14), o candidato, para garantir a propagação da informação, retuitou todas as postagem novamente.
Desde a convenção do partido que os petistas reclamam da atuação da Sucom com relação às publicidades da chapa governista. O superintende do órgão, Silvio Pinheiro, já garantiu que as ações estão "juridicamente corretas". Em comunicado enviado à imprensa, o presidente do PT, Everaldo Anunciação, chegou a questionar a necessidade de algum tipo de alvará ou licença prévia da prefeitura da capital baiana para utilização de bandeiras, blimps ou cartazes ao longo das vias públicas da capital baiana, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos (Lei 9.504/97).
Prefeitura alega que materiais publicitários ocupam espaços públicos, o que é proibido pela Legislação eleitoral
O Bocão News tentou entrar em contato com a assessoria de Rui Costa, mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: Opnião sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário