quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Gordinho mão de chumbo: os segredos de Hunt e as chaves para Werdum pará-lo









Assista aos nocautes mais famosos de Hunt no UFC
Confira os bastidores da preparação de Werdum e Hunt
Lutadores e especialistas analisam o UFC 180

Por Maurício Dehò

É fato que o caminho de Fabrício Werdum para conquistar seu primeiro cinturão do UFC foi facilitado enormemente quando seu rival original, o campeão Cain Velásquez, deixou o card deste sábado, na Cidade do México, por lesão. Não é que seu novo oponente, Mark Hunt, seja fraco, mas a realidade é que Velásquez está num nível acima dos demais entre os pesados. Mas isso não quer dizer que o resultado do UFC 180 seja barbada. O neozelandês tem suas cartas na manga, será perigoso, mas o brasileiro tem habilidade mais que suficiente para derrotá-lo e faturar o título interino.

Vamos primeiro ao que Hunt leva ao octógono:


As armas: Mark Hunt é um veterano de 40 anos, com passagem pelo Pride, Dream e uma longa carreira no K-1. Fica bem claro pelo histórico no kickboxing que seu negócio é nocautear. E ele só apurou sua técnica com o tempo. Depois de um período obscuro na carreira, quando perdeu seis combates seguidos entre 2006 e 2010, ele era considerado aposentado, até reagir no Ultimate e vencer cinco de seus últimos sete combates – só perdeu para Júnior Cigano e empatou com Pezão.

Ainda um brigão por natureza, a experiência e a evolução de seu jogo permitiram ao peso pesado aprender a escolher o contragolpe como uma de suas principais armas. O cruzado de esquerda é seu ganha-pão. Foi com ele que nocauteou Stefan Struve, e é também um golpe que permite que o neozelandês dispare outros em combinação, principalmente se seu rival for parar na grade. Além disso, seus chutes baixos são potentes, e incomodam bastante quem é alvo deles.


Fonte: OUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário