quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Medo do nada faz vereadores anteciparem as eleições e elegem Ailton Pedreiro SD o novo presidente da Câmara de Vereadores em chapa única




foto do Blog Atitude Em Una 

Apesar da vontade de parte da imprensa local em achar que a prefeita Diane Rusciolelli iria interferir na eleição da Câmara de Vereadores, assim como também, parte da oposição, em nenhum momento Diane Rusciolelli interveio no Legislativo municipal, e vinha afirmando que assim se comportaria (neutra), os vereadores resolveram antecipar as eleições para a presidência da Casa do Povo e elegeram nessa terça (2), em chapa única, o vereador Ailton Pedreiro (SD), como presidente e o vereador Man como vice. A chapa única vencedora ainda é formada como primeiro Secretário o professor Jorge e como segundo Secretário, a vereadora Soninha.
A oposição insiste em insinuar que ganharam a Câmara que estava sob o controle da prefeita. Só que a prefeita não pensa assim. Todos sabem que a Câmara nunca esteve nas mãos da prefeita nesse mandato de Davi Cerqueira. Então vejamos: Davi nunca conseguiu impor a vontade do executivo sobre os demais vereadores. Davi nunca acompanhou a prefeita politicamente, sempre obedecendo o comando de Fernando de Ariano (marido da vereadora Sonhinha) e de Renato da Gráfica, pessoas que ditam as regras no PMDB de Una. Davi nunca obrigou nenhum vereador a aprovar qualquer solicitação da prefeita, e nem mesmo lutou para conquistar algum voto para a prefeita. Então amigos da oposição declarada, como dizer que a Câmara estava sobre o controle da prefeita.
Diane sabe que presidente algum sobrepõe os interesses individuais de cada um vereador. Sabe exatamente qual a mola mestra que rege na cabeça de cada vereador e de como eles costumam agir para tirar proveito do seu mandato. portanto amigos, foi e é exatamente por isso que a prefeita buscou ficar neutra nessa situação política da Câmara. Não adianta escolher nomes, tanto faz chico quanto francisco, a ordem que eles entendem é exatamente outra.
Quanto a eleição de Ailton, o vereador terá sérios problemas para administrar um orçamento deficitário, onde o deficit é superior ao que a Casa do Povo arrecada.
De qualquer sorte, Ailton, Tanda e Man, poderão de maneira mais eficaz agora, realizar o sonho de trazerem para Una o Cacique Babau e seus amigos Índios, mostrando a qualidade dos seus parceiros e o nível das pessoas com que esses vereadores se juntam. Estão se tornando assim, os verdadeiros inimigos dos fazendeiros - das famílias que vivem na zona rural - dos comerciantes da cidade e de toda a sociedade local se juntando com Índios.


Fonte: Informe 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário