Até ontem, já haviam conseguido encher dois caminhões com roupas, alimentos, eletrodomésticos, água, etc
Ilhadas dentro de casa durante o temporal que causou caos na cidade, na segunda-feira, e sensibilizadas com as vítimas das tragédias decorrentes das chuvas, dez amigas resolveram botar a mão na massa, ou melhor, no smartphone, e iniciar uma campanha de arrecadação de donativos. Por meio do aplicativo WhatsApp, no qual se comunicam diariamente, finalmente colocaram em prática um antigo sonho: criar um grupo, denominado Rainhas do Bem, com foco no voluntariado. O movimento, para o qual convocaram inicialmente parentes e amigos, tomou proporções surpreendentes, quando até gente famosa comprou a ideia e entrou na corrente, por meio das redes sociais. Os cantores Alinne Rosa, Felipe Pezzoni, Saulo Fernandes, Márcio Victor, Xanddy e Zezé Di Camargo, além do blogueiro Hugo Gloss, compartilharam a iniciativa, e o projeto das meninas, moradoras de bairros de classe média, deslanchou de vez.
“Ficamos tristes com as notícias e vimos que precisávamos fazer algo. Uma das meninas fez uma montagem com os nossos contatos e bairros e repassamos para os nossos grupos de WhatsApp. Depois, publicamos nas nossas redes sociais”, conta a fisioterapeuta e estudante de Direito Renata Araújo, 28 anos. As amigas – dentre elas engenheiras, administradoras e uma advogada – não esperavam que a ação tivesse tamanha repercussão. Até ontem, já haviam conseguido encher dois caminhões com roupas, alimentos, eletrodomésticos, água, etc. “Estamos 24 horas envolvidas com a campanha”, diz Renata.
A entrega dos donativos, nas localidades do Barro Branco, na Avenida San Martin, e do Marotinho, no Bom Juá, onde 15 pessoas morreram e centenas ficaram desabrigadas, está programada para o sábado.
Parente de duas vítimas fatais da tragédia – Magnólia Paim e Cássia Paim -, a estudante Gabrielle Paim, 21, considera que a internet tem sido uma importante ferramenta para ajudar os desabrigados. “Apesar de ‘mastigar’ o assunto, as redes sociais divulgaram as nossas necessidades. Recebemos doações de todos os bairros”.(Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário