sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dez amigas fazem campanha pelo celular para ajudar vítimas da chuva em Salvador




Até ontem, já haviam conseguido encher dois caminhões com roupas, alimentos, eletrodomésticos, água, etc

Ilhadas dentro de casa durante o temporal que causou caos na cidade, na segunda-feira, e sensibilizadas com as vítimas das tragédias decorrentes das chuvas, dez amigas resolveram botar a mão na massa, ou melhor, no smartphone, e iniciar uma campanha de arrecadação de donativos. Por meio do aplicativo WhatsApp, no qual se comunicam diariamente, finalmente colocaram em prática um antigo sonho: criar um grupo, denominado Rainhas do Bem, com foco no voluntariado. O movimento, para o qual convocaram inicialmente parentes e amigos, tomou proporções surpreendentes, quando até gente famosa comprou a ideia e entrou na corrente, por meio das redes sociais. Os cantores Alinne Rosa, Felipe Pezzoni, Saulo Fernandes, Márcio Victor, Xanddy e Zezé Di Camargo, além do blogueiro Hugo Gloss, compartilharam a iniciativa, e o projeto das meninas, moradoras de bairros de classe média, deslanchou de vez.

“Ficamos tristes com as notícias e vimos que precisávamos fazer algo. Uma das meninas fez uma montagem com os nossos contatos e bairros e repassamos para os nossos grupos de WhatsApp. Depois, publicamos nas nossas redes sociais”, conta a fisioterapeuta e estudante de Direito Renata Araújo, 28 anos. As amigas – dentre elas engenheiras, administradoras e uma advogada – não esperavam que a ação tivesse tamanha repercussão. Até ontem, já haviam conseguido encher dois caminhões com roupas, alimentos, eletrodomésticos, água, etc. “Estamos 24 horas envolvidas com a campanha”, diz Renata.

A entrega dos donativos, nas localidades do Barro Branco, na Avenida San Martin, e do Marotinho, no Bom Juá, onde 15 pessoas morreram e centenas ficaram desabrigadas, está programada para o sábado.
Parente de duas vítimas fatais da tragédia – Magnólia Paim e Cássia Paim -, a estudante Gabrielle Paim, 21, considera que a internet tem sido uma importante ferramenta para ajudar os desabrigados. “Apesar de ‘mastigar’ o assunto, as redes sociais divulgaram as nossas necessidades. Recebemos doações de todos os bairros”.(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário