sábado, 23 de janeiro de 2016

Nasa divulga imagens da nevasca dos Estados Unidos vista do espaço





Imagens foram feitas por astronauta na estação espacial e por satélites.
Vários estados americanos declararam estado de emergência.






O astronauta Scott Kelly, a bordo da Estação Espacial Internacional, fez imagem da tempestade de neve vista do espaço (Foto: Reprodução/Twitter/Scott Kelly)

O astronauta da Nasa Scott Kelly, que está a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), tirou fotos que mostram que a cobertura de neve sobre o país pode ser vista do espaço. As imagens foram publicadas em suas redes sociais neste sábado (23). Além disso, a agência espacial americana divulgou imagens da nevasca feita por satélites.
Uma delas, feita pelo satélite Suomi NPP, da agência espacial americana, foi tirada nesta sexta-feira, quando uma cobertura branca era vista ao longo de toda a costa leste dos Estados Unidos. A outra foi feita pelo satélite GOES-East, da Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), neste sábado.

Ao menos 11 estados declararam estado de emergência devido à tempestade de neve que afeta principalmente a costa leste dos Estados Unidos. A nevasca chegou primeiro à região de Washington D.C. neste sábado, atingindo depois a Filadélfia e Nova York.
Imagem feita pelo satélite Suomi NPP, da Nasa, foi tirada nesta sexta-feira, quando uma cobertura branca era vista ao longo de toda a costa leste dos Estados Unidos (Foto: NASA/NOAA/Goddard Rapid Response Team)

A tempestade, que deve durar cerca de 36 horas, deve afetar a vida de quase 85 milhões de americanos, 25% da população do país, e pode provocar prejuízos de mais de um bilhão de dólares, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional (NWS, na sigla em inglês). A nevasca levou à paralisação de estradas, trilhos de trem e o cancelamento de milhares de voos e pode deixar um acúmulo de 30 a 71 cm de neve, com ventos de até 96 km/h.
Imagem foi feita pelo satélite GOES-East, da Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), neste sábado. (Foto: NASA/NOAA GOES Project)
Fonte: G 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário