Carga com cerca de 500 mil maços foi encontrada na zona rural de Sumaré.
Também foram apreendidos veículos, entre eles um caminhão e uma moto.
carros. Cerca de 500 mil maços de cigarros foram encontrados, avaliados pela Polícia Civil em R$ 1 milhão. A quadrilha já vinha sendo investigada pela polícia de Vinhedo (SP) por suspeitas de crimes na região.
Os suspeitos foram detidos na zona rural da cidade quando tentavam fugir de carro. "No porta-malas do veículo foram encontradas duas caixas de cigarro de origem paraguaia e os ocupantes (...) disseram que haviam acabado de adquirir de uma pessoa que estava dentro do sítio", afirma o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana Antonio Donizete Braga.
Caixas de cigarros contrabandeados em Sumaré
(Foto: Reprodução/EPTV)
A polícia fez buscas no sítio e não encontrou ninguém, no entanto apreendeu vários veículos. Uma van, uma carreta bitrem, uma moto roubada e um caminhão fruto de roubo com placas adulteradas.
Dentro do caminhão havia mais de 100 caixas com os maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Quadrilha pode ser maior
Um dos suspeitos, que já tem passagem na polícia por contrabando, é apontado pela Polícia Civil como o chefe da quadrilha. A corporação também acredita que possa haver mais pessoas envolvidas no crime.
"As investigações continuam e como ponto de partida nós vamos primeiro verificar os proprietários desses veículos para tentar chegar nas pessoas que efetivamente estavam na posse desses bens", afirma o delegado.
Os veículos, os presos e a carga foram encaminhados para a DIG de Americana, que é responsável pela região de Sumaré.
Van apreendida pela Polícia Civil na zona rural de Sumaré (Foto: Reprodução/EPTV)
Fonte: G 1
F
Nenhum comentário:
Postar um comentário