quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cientistas dos EUA criar um bolso detector ilegal substância


Cientistas dos EUA  criar um bolso detector ilegal substância
CD3 O dispositivo é usado em escritórios, laboratórios e postos de fronteira dos Estados Unidos.


(CNN) - A Secretaria de Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, por sua sigla em Inglês) tem uma nova ferramenta para detectar substâncias ilegais: um detector de droga do bolso, conhecido como contrabando dispositivo de detecção de 3 ou CD3, criado por cientistas.
"É barato em comparação com outros dispositivos analíticos, operado por bateria e requer um mínimo de treinamento para usar", disse o Comissário da FDA, o Dr. Margaret Hamburg, que considera que a sua utilização é particularmente conveniente para os escritórios "ocupados mail ".

O CD3 é usado atualmente em 50 laboratórios da FDA, assim como postos de fronteira e estações de correios em San Francisco, Los Angeles e Chicago, é operado por bateria e emite raios de 10 níveis diferentes, incluindo ultravioleta e infravermelho, pode ser utilizado para analisar comprimidos, cápsulas, pós e embalagem.
Pode detectar pelo menos cerca de 100 substâncias de contrabando, incluindo Lipitor, Oxycontin, Tamiflu, Singular, Plavix e Wellbutrin, produtos médicos gerados vício.
O FDA tem uma lista de pelo menos 1.000 substâncias ilegais, que são classificados de acordo com o risco e nível de adulteração, Hamburgo disse.
O preço do bolso detector é de R $ 1.000 (mais de 10.000 pesos mexicanos).Os resultados ainda são preliminares e precisam ser confirmadas por um teste de laboratório, mas os cientistas da FDA dizem que já estão a trabalhar na próxima geração de dispositivos
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário