Andrea Bordon entrega dinheiro a Antônio Zanardo (esq.) e Antônio Ferreira Silva (centro)
Andrea Bordon entrega dinheiro a Antônio Zanardo (esq.) e Antônio Ferreira Silva (centro)
A proprietária de salão de beleza Andrea Bordon representou uma de suas funcionárias em um ato nobre na tarde desta quarta-feira (12), em Ribeirão Preto (SP). Em frente ao seu estabelecimento, no Parque Bandeirantes, Andrea devolveu R$ 1,2 mil em dinheiro ao funcionário público Antônio Zanardo. Proprietário de um sítio em Cravinhos (SP), Zanardo havia perdido o dinheiro em Ribeirão na manhã do último sábado (9). A quantia foi encontrada no mesmo dia, na rua do salão, pela manicure.
A funcionária do salão não quis revelar sua identidade, mas o gesto dela comoveu o sitiante.
Zanardo conta que deixou os R$ 1,2 mil junto a outros papeis em cima do teto do carro, e que acabou se esquecendo de pegar o dinheiro ao entrar no veículo. Ele lembra que fez o caminho de volta para procurar o dinheiro. “Era o pagamento do meu funcionário. Encontrei alguns papeis que estavam junto com o dinheiro no meio do asfalto. Mas as notas eu já tinha perdido a esperança de recuperar. Eu até tirei um empréstimo para pagar meu funcionário”, diz.
A procura pelo dono
De acordo com Andrea, a manicure do salão pediu ajuda a ela para encontrar o possível dono do dinheiro, assim que ela encontrou as notas no meio da rua. “Minha funcionária poderia não ter falado nada. Mas ela chegou, entregou o dinheiro nas minhas mãos e pediu para eu buscar um caminho para a gente achar o dono”, afirma.
Junto às notas encontradas havia um holerite e uma nota fiscal de uma loja de materiais de construção com endereço em Cravinhos (SP). Pelo nome do holerite, funcionários da loja lembraram-se na manhã desta quarta-feira do possível dono do dinheiro: Antonio Ferreira Silva é caseiro em um sítio no município. O prejuízo, no entanto, foi do patrão de Silva, Antônio Zanardo. “Meu patrão é que perdeu o dinheiro. Ele tinha me dado parte do pagamento e ontem (terça-feira) me deu o resto”, disse o caseiro.
Zanardo ficou emocionado com a atitude da manicure. “Em uma época em que filho mata pai por causa de R$ 300 ou R$ 500, isso realmente deixa a gente emocionado. A menina é iluminada. Achar dinheiro na rua em moeda corrente e procurar dono é difícil. Nunca imaginei que alguém me procuraria para devolver esse dinheiro. Hoje nasceu uma estrela no céu”.
Fonte: G1