quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Temporal mata quatro no Rio e gera caos em vias expressas, trens e BRT


Houve ainda desabamento de um novo trecho da ciclovia Tim Maia
Familiares e amigos das vítimas se consolam no local do desabamento em Quintino - Fabiano Rocha / Fabiano Rocha






• Desabamentos deixam três mortos na Zona Norte e um na Zona Oeste

• Avenida Brasil, Linha Vermelha e Grajaú-Jacarepaguá tiveram interdições

• Circulação de trens, metrô, VLT e BRT apresentaram problemas

RIO — Quatro pessoas morreram por causa da chuva que atingiu o Rio entre a noite desta quarta-feira e a madrugada desta quinta. O muro de uma casa desabou na Rua Olina, em Quintino, na Zona Norte, provocando a morte de um homem e de uma mulher. Um policial militar morreu após a queda de uma árvore na Rua Recife, em Realengo, na Zona Oeste. A quarta vítima da chuva foi um menino de 12 anos, morador de Cascadura.


O Centro de Operações Rio (COR), da Prefeitura, pediu no Twitter que a população só se deslocasse à tarde pela cidade, que se encontra em estado de atenção. Em giro pela Europa, o prefeito Marcelo Crivella disse estar acompanhando a situação.


No Complexo do Alemão, na Zona Norte, moradores dizem que 200 famílias estão desabrigadas. A prefeitura diz, entretanto, que são 20 famílias desalojadas, mas que o número pode aumentar.



Há também problemas no trânsito em vários pontos da cidade, principalmente em vias expressas. Falta luz em bairros da Zona Sul, Norte e Oeste. Em seu perfil do Twitter, a Light diz que as "equipes continuam trabalhando para normalizar o fornecimento de energia. Os prazos dependem da complexidade de cada situação, que podem envolver ações em parceria com outros órgãos públicos, retiradas de objetos sobre a rede e substituição de equipamentos."


A circulação dos trens e do BRT foi afetada, assim como do VLT, que chegou a ficar com as linhas 1 e 2 fora de operação temporariamente. As linhas já voltaram a operar, mas estão com os intervalos irregulares. Os intervalos da Linha 2 do metrô chegaram a ficar irregulares devido a um problema de energia. O Metrô Rio informou que a circulação foi normalizada por volta das 10h. A emissão de passaportes no Aeroporto do Galeão foi suspensa.


A Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá encontram-se com trechos bloqueados e seguem com trânsito parado. Um novo trecho da ciclovia Tim Maia, em São Conrado, desabou. A Prefeitura do Rio pede que os moradores evitem se deslocar pela cidade.


FOnte: G 1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário