25 de agosto de 2012
(CNN) - Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua morreu no sábado aos 82 anos, de acordo com a família.
"Estamos de coração partido para compartilhar a notícia de que Neil Armstrong morreu de complicações de procedimentos cardiovasculares", afirmou sua família em um comunicado obtido pela WKRC, afiliada da CNN.
Armstrong passou por uma cirurgia cardíaca neste mês.
"À medida que lamentar a perda de um homem muito bom, nós também celebrar a sua vida extraordinária e espero que sirva de exemplo para os jovens de todo o mundo para trabalhar duro para tornar seus sonhos em realidade, estar disposto a explorar e expandir as fronteiras , e para servir desinteressadamente a uma causa maior do que eles ", disse sua família.
"Para aqueles que querem saber o que podem fazer para honrar Neil, temos um simples pedido. Honra teu exemplo de desempenho do serviço, e modéstia, e da próxima vez que você tomar uma caminhada em uma noite clara e ver a lua sorrindo para eles, acho que de Neil Armstrong e piscar. "
Ele e seus companheiros astronautas Buzz Aldrin e Michael Collins na Apollo 11 decolou em uma jornada de quase 250.000 quilômetros a lua que estava nos livros de história.
Levou quatro dias para chegar a seu destino.
O mundo assistiu e esperou que o módulo lunar "Eagle" é separado do módulo de comando e começou a descer.
Em seguida, vieram as palavras de Armstrong: "Tranquility Base aqui, o Águia pousou".
Seis horas e meia depois, às 22:56 ET de 20 de julho de 1969, Armstrong, aos 38 anos tornou-se a primeira pessoa a pisar na lua.
Proferiu a frase agora famosa: ". Isso é um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade"
Depois de sua missão histórica, Armstrong trabalhou para a National Aeronautics and Space Administration (NASA), coordenação e gestão da pesquisa e tecnologia.
Em 1971, Armstrong se demitiu da NASA e ensinou engenharia da Universidade de Cincinnati por quase uma década.
Embora muitas pessoas se apressam para aproveitar seus 15 minutos de fama, Armstrong evitado a atenção do público e optou por viver uma vida tranquila e privada com sua esposa e filhos.
Mas sempre reconhecido de uma maneira humilde, a importância do que ele tinha conseguido
Fonte: CNN
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário