Azul e Trip assinaram acordo de associação em maio.
Logomarca da Azul terá nova identidade visual.
A Azul Trip, holding da fusão entre a Azul Linhas Aéreas e a Trip
Linhas Aéreas, anunciou nesta quinta-feira (30) que a companhia
resultante da união irá operar, após aprovação das autoridades
governamentais,sob uma única marca: Azul.
"Pesquisas encomendadas pelas empresas apontaram que a Azul detém hoje uma marca com maior presença e, portanto, com maior conhecimento no Brasil e no mundo", informou a holding, em comunicado.
“Estou contente com a definição e adoção de uma marca unificada. Isto nos tornará muito fortes, maximizará nossos investimentos, e acima de tudo representará um legado unificado”, afirmou José Mário Caprioli, presidente da Trip Linhas Aéreas.
Com a mudança no logotipo da Azul, a letra “U” na palavra “Azul” passa a ser grafada em tons contrastantes com as letras “A”, “Z” e “L”. Há ainda outra mudança: as expressões “Linhas Aéreas Brasileiras” e “Brazilian Airlines”, que hoje fazem parte da marca, deixam de existir.
Em relação aos uniformes, as companhias resolveram adotar os uniformes hoje utilizados por cada um em diferentes áreas. Os técnicos de manutenção de ambas as empresas passarão a utilizar os uniformes hoje empregados pela Azultec, a divisão de manutenção da Azul. Jás as equipes de solo passarão a vestir o uniforme recentemente desenvolvido para a Trip pela estilista Teresa Santos, que será responsável também por criar um novo uniforme para os comissários na nova companhia. A unidade de cargas, a Azul Cargo, manterá o seu atual traje, com a mudança da marca. O uniforme para pilotos ainda está em definição.
Fonte: G 1 São Paulo.
"Pesquisas encomendadas pelas empresas apontaram que a Azul detém hoje uma marca com maior presença e, portanto, com maior conhecimento no Brasil e no mundo", informou a holding, em comunicado.
saiba mais
A holding informou ainda que uma nova identidade visual foi criada, de
forma a incorporar o "legado" da Trip no novo logotipo. Os novos aviõe
já sairão de fábrica ostentando a nova identidade unificada. A
expectativa é de que em dois anos toda a frota esteja sob a nova marca.“Estou contente com a definição e adoção de uma marca unificada. Isto nos tornará muito fortes, maximizará nossos investimentos, e acima de tudo representará um legado unificado”, afirmou José Mário Caprioli, presidente da Trip Linhas Aéreas.
Azul terá nova identidade visual (Foto: Divulgação)
A Azul e a Trip anunciaram uma acordo de associação em 28 de maio de
2012. Se aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico
(Cade) e pela Agência Nacional de Aviação Civíl (Anac), as empresas
passarão a operar sob a holding Azul Trip S/A. A nova companhia aérea
irá operar cerca de 800 voos diários, com 99 destinos e 249 mercados
atendidos.Com a mudança no logotipo da Azul, a letra “U” na palavra “Azul” passa a ser grafada em tons contrastantes com as letras “A”, “Z” e “L”. Há ainda outra mudança: as expressões “Linhas Aéreas Brasileiras” e “Brazilian Airlines”, que hoje fazem parte da marca, deixam de existir.
Em relação aos uniformes, as companhias resolveram adotar os uniformes hoje utilizados por cada um em diferentes áreas. Os técnicos de manutenção de ambas as empresas passarão a utilizar os uniformes hoje empregados pela Azultec, a divisão de manutenção da Azul. Jás as equipes de solo passarão a vestir o uniforme recentemente desenvolvido para a Trip pela estilista Teresa Santos, que será responsável também por criar um novo uniforme para os comissários na nova companhia. A unidade de cargas, a Azul Cargo, manterá o seu atual traje, com a mudança da marca. O uniforme para pilotos ainda está em definição.
Fonte: G 1 São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário