sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PILOTO DE HONG KONG MORRE DURANTE PRELIMINARES PARA GP DE MACAU


Phillip Yau Wing-Choi, que disputava evento de apoio à tradicional prova de F3, bateu na curva Mandarin e não resistiu aos ferimentos


Carros da CTM Macau Touring Cup treinam em Macau (Foto: GP de Macau/Divulgação)
Carros da CTM Macau Touring Cup treinam em Macau (Foto: GP de Macau/Divulgação)
O honconguês Phillip Yau Wing-Choi morreu na manhã desta sexta-feira após sofrer um forte acidente durante o treino classificatório para uma das preliminares do GP de Macau de F3.
Participante da CTM Macau Touring Cup, um torneio de turismo local, Yau iniciava uma volta rápida no circuito de rua da Guia quando espatifou seu Chevrolet Cruze no muro da curva Mandarin. Após o choque, o carro pegou fogo e sofreu sérios danos na carenagem.
Na chegada da equipe de resgate, o automóvel teve de ser cortado para a retirada de Yau. O piloto de Hong Kong foi levado a um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 13h51 locais (3h51 de Brasília).
Leia mais:

Yau é o segundo competidor a morrer na prova de Macau em menos de 24 horas. Na última quinta-feira, o português Luís Filipe de Sousa Carreira bateu sozinho na curva dos Pescadores e faleceu aos 35 anos de idade.
O GP de Macau é uma das provas mais tradicionais do automobilismo de base. Entre os brasileiros que venceram a prova, estão Ayrton Senna, Roberto Moreno, Maurício Gugelmin e Lucas di Grassi. Neste ano, Felipe Nasr, pela Carlin, e Pipo Derani, da Fortec, participam da competição.
Veja o comunicado oficial sobre a morte de Phillip Yau Wing-Choi:
O Comitê do GP de Macau lamenta informar que Phillip Yau Wing Choi, competidor nº 31 de Hong Kong no CTM Macau Touring Cup, não resistiu aos ferimentos sofridos num acidente de corrida durante o treino classificatório desta tarde.
O incidente aconteceu na curva do Hotel Mandarin às 13h11. A sessão de qualificação foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha.
Após o incidente, dois carros de resgate totalmente equipados estavam no local, acompanhados por um automóvel de desencarceramento. A posição do carro de corrida exigiu que fosse realizado um corte para facilitar a extração [do piloto].
Às 13h19, o competidor foi removido do automóvel e, às 13h20, sr. Yau foi transportado de ambulância para o hospital, onde foi internado às 13h24. Várias tentativas de ressurreição cardiopulmonar (RCP) foram realizadas, mas ele sucumbiu aos ferimentos às 13h51.
A organização do GP de Macau entrou em contato com as famílias e os membros da equipe. A organização expressa suas sinceras condolências.

Fonte: Tazio.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário