PUBLICIDADE
Dezesseis pessoas seguem internadas em diversos hospitais de Salvador, vítimas do desabamento de uma estrutura metálica no Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe, que ocorreu na manhã de quarta-feira, 13.
O corpo do operário Zilmar Neri dos Santos, 19 anos, foi liberado pelo Instituto Médico Legal nessa quinta-feira (14) e sepultado no Cemitério Quinta dos Lázaros. Assim como as demais vítimas, ele prestava serviços para a empresa TV1 Eventos, responsável pela instalação de uma espécie de tenda na área destinada para construção de estruturas provisórias no complexo. O espaço estava cedido para o Bradesco, que realizaria um evento no local em algumas semanas.
Das 16 pessoas que continuam hospitalizadas, oito estavam internadas no Hospital Menandro de Farias e foram transferidas para unidades particulares, três continuam no Hospital Português e três no COT do Canela. Dos três pacientes encaminhados para o Hospital do Subúrbio, apenas um permanece internado, em estado grave. Já o Hospital Roberto Santos continua abrigando uma vítima, segundo a Secretaria de Saúde do Estado.
Ainda não há informações precisas sobre o que teria motivado o desabamento, mas funcionários alegam que a empresa contratada para construção da tenda estava com o tempo curto para a entrega da estrutura.
O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia no local do acidente, o que deve determinar as causas do desabamento. O diretor do DPT, Élson Jeffeson, que é perito criminal, está acompanhando os trabalhos do órgão no caso, que já duram dois dias. O laudo técnico deve sair em 30 dias e irá apurar se houve falhas na construção da tenda ou negligência das empresas envolvidas na construção.
O caso será investigado pela 18ª Delegacia Territorial (Camaçari). O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou inquérito civil ontem para apurar o acidente.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) também está analisando as causas do acidente no Complexo de Sauípe.
Fonte: Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário