segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Acidente de ônibus mata 15 pessoas no sul do Chile



Micro-ônibus que levava torcedores de um time de futebol local saiu da estrada e caiu por um barranco


STR / EFEMicro-ônibus, que levava torcedores de um time de futebol chileno, saiu da estrada e caiu em um barranco
Pelo menos 15 pessoas morreram e 21 ficaram feridas neste sábado (9), no sul do Chile, depois que um micro-ônibus que levava torcedores de um time de futebol local saiu da estrada e caiu por um barranco. Entre os mortos estão uma criança de dois anos e um bebê de seis meses.
Os feridos foram levados a vários hospitais da zona, segundo confirmou Luis Santibáñez, intendente da região do Bío-Bío (a cerca de 500 quilômetros de Santiago). O acidente aconteceu em torno das 2h locais (3h de Brasília) de hoje na cidade de Tomé, na região do Bío-Bío, quando por razões desconhecidas o veículo saiu da pista e caiu em uma ladeira de cerca de 150 metros.
O micro-ônibus transportava pouco mais de 30 torcedores do O'Higgins de Rancagua, que retornavam a essa cidade depois de terem assistido, em Talcahuano, à vitória de seu time pelo campeonato local. Aparentemente, em vez de retornar a Rancagua, os torcedores tinham decidido passar a noite na cidade litorânea de Dichato para assistir a um popular festival de música realizado nesta época.
Após saber da notícia, na madrugada deste sábado um grupo de 60 parentes das vítimas abordaram um ônibus em Rancagua, capital da região de O'Higgins, para se dirigir ao Bíobío, cerca de 400 quilômetros ao sul.
"Horrível tragédia em Tomé. Nossas mais sinceras condolências a toda a nossa grande família celeste. Força aos familiares das vítimas", postou o clube em sua conta oficial no Twitter.
Por sua vez, em comunicado, a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) declarou o luto oficial na instituição e anunciou que se fará um minuto de silêncio em todos os estádios onde hoje e amanhã haverá partidas do campeonato nacional. A rodada deste fim de semana, portanto, será mantida. 

Fonte:  R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário