sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeitura: famílias que vivem em situação de risco das chuvas receberão R$ 300





O prefeito ACM Neto assinou um decreto e publicou nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial do Município que beneficia moradores que vivem em situação de risco com por contas das chuvas.  De acordo com a publicação será repassado um auxílio emergencial no valor de R$ 300 para os ocupantes de imóveis em situação de risco eminente de desabamento detectado pela Defesa Civil.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, Paulo Fontana, assim que for detectado um imóvel em situação de risco, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza será acionada para pagar o benefício pelo prazo máximo de até seis meses para as famílias que residem no local.

“Será uma espécie de auxílio para que essas famílias possam pagar temporariamente o aluguel em outra local enquanto não são contempladas no programa Minha Casa, Minha Vida, o que vamos agilizar”, explicou Paulo Fontana. O secretário informou que as primeiras seis famílias que vão receber o benefício residem na rua Emiliano Galiza, na Boca do Rio, em um prédio antigo com risco de desabamento
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário