segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Grávida morta em Assis avisou tia sobre ameaças do ex-namorado




Antes de se encontrar com ele, adolescente trocou mensagens de celular.
Corpo da jovem, que tinha 16 anos, foi encontrado em um canavial.

Jovem foi morta a facadas e não foi possível salvar o bebê  (Foto: reprodução/TV Tem)Jovem foi morta a facadas e não foi possível salvar o bebê (Foto: reprodução/TV Tem)

Em mensagens encontradas no celular, a adolescente grávida morta em Assis (SP), já demonstrava que sofria ameaças do ex-namorado, principal suspeito do crime.  O corpo de Pamela Dias, de 16 anos, foi encontrado em canavial ao lado do carro da mãe do ex-namorado, Alexandre de Oliveira, de 26 anos. O marceneiro foi localizado pela polícia no início da tarde desta segunda-feira (19) com ferimentos no pescoço provocados por ele mesmo na tentativa de se matar e segue internado.
No celular da vítima a polícia localizou mensagens trocadas com uma tia que revelam que Pamela foi chamada por Alexandre para receber um dinheiro que ele prometeu a ela no domingo (18) à noite. No texto a jovem conta estar com medo das atitudes do namorado depois que ela tentou terminar o relacionamento. A mensagem diz “Eu ein tô até com medo! Ele falou que vai matar eu e ele”.
A família da adolescente também estava preocupada com as atitudes violentas do ex-namorado da jovem. “Nós já pegamos ele várias vezes batendo nela, puxando cabelo e até falei para ele que num tinha criado filha para os outros baterem”, conta a mãe da vítima, Andressa Dias Augusto.
O delegado confirma essa preocupação da família. “Nós já ouvimos os familiares a esse respeito e inclusive quando ela foi se encontrar foi meio que às escondidas dos pais”, explica o delegado Ricardo Antônio Nascimento, da Delegacia de Investigações Gerais.
O rapaz foi encontrado em uma casa na periferia da cidade, com vários ferimentos pelo corpo. Ele deu entrada no Pronto-Socorro e depois foi transferido para a Santa Casa onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele é grave. O velório da adolescente foi na casa dos pais e enterro aconteceu no fim da tarde de hoje.
Maria da Penha
Apesar do benefícios da Lei Maria da Penha os índices de violência contra mulheres têm aumento do estado. De janeiro a junho de 2013, 37 mulheres foram mortas em São Paulo, um aumento de 10% no número de casos em relação ao mesmo período do ano passado segundo a Secretaria de Segurança Publica do Estado.
A polícia recomenda que ao menor sinal de violência doméstica, a vítima e pessoas próximas a ela procurem por ajuda. “Nós orientamos as possíveis vítimas a comunicarem a Delegacia de Defesa da Mulher e no caso da agressão acionar o 190. As ameaças também podem ser registradas na delegacia da Polícia Civil. Também é possível buscar orientações pelo 180”, orienta o capitão da PM, Shestherson Campos.
Ex-namorado da jovem é o principal suspeito do crime  (Foto: reprodução/TV Tem)Ex-namorado da jovem é o principal suspeito do crime (Foto: reprodução/TV Tem)
Suspeito foi localizado nesta casa por familiares da vítima (Foto: Alexandre Azank/ TV Tem)Suspeito foi localizado nesta casa por familiares da vítima (Foto: Alexandre Azank/ TV Tem)
tópicos
Fonte:  G 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário