Segundo um comunicado das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), encontravam-se cinco portugueses no avião que desapareceu ontem.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, já tinha assumido a probabilidade de se encontrarem portugueses entre os passageiros que seguiam neste avião sem ter revelado, porém, um número exacto.
O aparelho fazia a ligação entre Maputo e Luanda quando, alegadamente, se terá despenhado na Namíbia, informação que ainda não poderá ser confirmada, dado que prosseguem as buscas que tentam localizar o avião.
Em declarações à rádio Renascença, José Cesário disse que «estão, neste momento, a ser feitas buscas por parte das forças armadas e forças aéreas de vários países da região, nomeadamente Angola, Namíbia e Botswana».
Em conferência de imprensa, o ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano, Gabriel Muthisse, contou que o «avião terá feito uma aterragem forçada ou ter-se-á despenhado numa área florestal na região fronteiriça entre a Namíbia e o Botswana», acrescentando que a ausência de «informação definitiva» deve-se ao facto de a «região estar a ser fustigada pelo mau tempo».
Fonte: A bola
Nenhum comentário:
Postar um comentário