Foto: Bocão News/Dono da empresa, Sr. Kells Belarmino Mendes foi preso em Guarajuba, onde tem residência, pela Polícia federal.
Ktech é a empresa envolvida com municípios baianos em investigação da PF
Bocão News– A operação ”Águia de Haia”, deflagrada na manhã desta segunda-feira (13), na Bahia, está deixando prefeitos de pelo menos 19 municípios baianos de “cabelos em pé”. A empresa envolvida em contratações de licitações forjadas com estes municípios é a Ktech Key Technology Gestão e Comércio de Software Ltda. O dono da empresa Kells Belarmino Mendes foi preso pela Polícia Federal em Guarajuba, onde tem residência.
A empresa ganhou os municípios através de uma “ajudinha” do deputado estadual Carlos Ubaldino (PSD) que negociava a inserção da empresa nos municípios por cargos e benefícios às localidades. Kells Mendes já foi candidato a deputado estadual por São Paulo, pelo PTN, em 2006.
A Ktech tem sede na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo. De acordo com informações da Receita Federal, a empresa tem um capital social de R$ 500 mil e mais um sócio, Rodrigo Seabra Bartelega de Sousa, que também teve mandado de prisão expedido pela PF.
Una News – A prefeitura de Una também é alvo de investigação na Operação “Águia de Haia”. Um dia após a PF comparecer na cidade e recolher documentos, algumas informações nos chegam o porquê o município de Una está inserido na referida investigação.
Segundo informações, em fevereiro de 2012, na gestão do ex- prefeito Dejair Birschner, foi homologado um contrato com a empresa KTECH para prestação de serviços educacionais, tecnologias da informação, capacitação de maneira continuada para professores.
Ainda segundo informações, como a empresa não vinha cumprindo o que foi acordado no contrato, a administração municipal instaurou um processo administrativo, em 10 de maio de 2012 para apurar o descumprimento, vindo a rescindir o contrato com a Ktech em 11 de julho de 2012, através do PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 01/2012.
Fonte: Una news
Nenhum comentário:
Postar um comentário