População tenta linchar assaltante em São Luís dois dias depois de barbárie Foto: Divulgação
Dois dias após um homem ter sido amarrado em um poste e espancado até a morte por ter roubado uma loja, um outro rapaz foi agredido por populares em São Luís, no Maranhão. No entanto, Elias Bruno Santos Costa, de 19 anos, teve mais sorte: conseguiu ser salvo por policiais antes de ser linchado e morto. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, no bairro Novo Horizonte, após o homem tentar roubar uma moto. Elias foi preso em flagrante por roubo e encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas. A polícia informou que nenhuma das pessoas que participaram das agressões foram autuadas.
Segundo a Polícia Civil, Elias tentou roubar uma moto que estava estacionada na rua, mas não conseguiu ligar o motor. Quando o dono da moto viu o que estava acontecendo, começou a gritar, atraindo as pessoas que estavam perto do local. A polícia informou que o suspeito tentou fugir, mas foi pego e agredido por eles. Algum tempo depois, policiais civis apareceram no local e resgataram Elias dos agressores.
Homem é morto após roubar loja
Na segunda-feira, um homem foi amarrado em um poste e espancado até a morte por moradores do bairro São Cristóvão, em São Luís, no Maranhão, depois de praticar um assalto a uma loja da região. De acordo com a Polícia Civil, Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos, foi linchado, com mãos, pernas e tronco amarrados em um poste de luz, até a chegada da polícia. Um adolescente, que também participou do assalto, foi apreendido, depois de também ser agredido pela população.
O caso aconteceu à tarde, em uma região movimentada do bairro. A dupla que tentava o assalto acabou rendida por um grupo de pessoas que passavam pelo local. Cleidenilson, segundo a polícia, foi agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas. Ele não resistiu e morreu no local, vítima de hemorragia. O adolescente teve escoriações leves e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Fonte: EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário