(CNN) - O rosa é a cor favorita de Amy Wadsworth. Mas quando ele foi a uma loja de peruca decorados em rosa para o mês de outubro, o mês do cancro da mama, em 2010, sentiu que a tentativa de "sensibilizar" foi nojento.
Naquele tempo levou tratamento de quimioterapia para câncer de mama e tinha um corte de cabelo antecipando a perda.
"É como se uma fita bonita rosa, é o que ela representa. Não há nada de bonito sobre isso ", diz Wadsworth, 31, de origem do Sul Thomaston, Maine, recordando a passagem de sua vida com o câncer. "É traumatizante. Deixe um vácuo. "
Agora que Wadsworth câncer batida e se sente mais saudável após sete sessões de quimioterapia e uma mastectomia dupla, sua atitude mudou. Amo essa abordagem, fazendo a conscientização do câncer de mama em outubro e espera um dia ter seus próprios méritos contra a doença e se concentrar em um tratamento holístico.
A consciência é um pouco enganador.
Algumas mulheres que tiveram câncer de mama aceitar as atividades realizadas durante o mês rosa, como eventos de angariação de fundos corridas ou outras.
Susan G. Komen for the Cure é provavelmente o jogador mais reconhecido aqui, utilize o rosa e fitas para promover várias formas de levantar dinheiro e "consciência". Até mesmo o presidente Barack Obama usou uma pulseira rosa na noite do debate com o republicano Mitt Romney.
Nem todo mundo se sente parte da rosa.
Mortes por câncer metastático, como resultado de a doença se espalha para além da mama e aumenta muito a chance de ser mortal, muitas vezes se sentem remoto quando o foco é a conscientização de pequenos tumores que são potencialmente curáveis, diz Christopher Friese , oncologista enfermeira e professora assistente na Escola de Enfermagem da Universidade de Michigan
"A mensagem clara é que o câncer de mama não é uma única história ou simples", disse Friese. "Tudo depende do estágio e progressão do tumor, a história pode ser muito diferente para as mulheres com câncer de mama."
Há mulheres como Ann Silberman de Sacramento, Califórnia, que não são, necessariamente, no caminho para a recuperação.
Silberman recebeu o diagnóstico de câncer de mama em 2009, foi submetido a tratamento e cirurgia, mas o câncer se espalhou para seu fígado. Ela tem um blog chamado câncer de mama? Mas doutor ... Eu odeio rosa! onde as pessoas disse que "para além de qualquer coisa que você dizer consciência" e, em vez apoiar a organização Metavivor, que incide sobre câncer metastático, StandUp2Cancer e da Sociedade Americana de Câncer.
Silberman é de 54 anos de idade e seu câncer está em estágio IV. Seu objetivo é viver o suficiente para ver o seu filho de 15 anos na faculdade.
"O fato é que a consciência não parar o câncer", disse ela. Silberman e outras mulheres com câncer de mama metastático preferem investir em pesquisa, porque eles pensam que mais dinheiro é gasto em publicidade.
O outro lado do argumento, é claro, é que a consciência é necessária para efeitos de educar as mulheres sobre o auto-exame e as recomendações de mamografia pode ajudar a detectar tumores mais cedo.
Para Wadsworth, consciência significa "deixa dúvidas e verificar por si mesmo."Ela descobriu o seu próprio tumor, também fez Silberman, que pensei que era apenas um cisto.
Mas Silberman e outros acham que o dinheiro precisa ser usado para descobrir por que o câncer se espalha, em vez de "todos ganham um dólar com a nossa doença."
Do ponto de vista da Friese, conscientização deve concentrar-se na falta de algumas informações sobre a doença que a pesquisa apontou. Um estudo descobriu que muitas mulheres que são diagnosticadas com câncer de mama, não sei exatamente o básico sobre a doença ou o risco de morte ou recorrência após tratamento possível.
Alguns subestimam a possibilidade de recaída ou morrer de seus tumores, enquanto outros enfatizam. "O que nós queremos é que todos possam jogar no mesmo time", disse Friese.
O resultado da sensibilização
O maior jogador na conscientização sobre o câncer de mama é Susan G.Komen for the Cure. Na sua última demonstração financeira, a organização assumiu o crédito por ter reduzido a mortalidade de mulheres que sofrem nos Estados Unidos em 33% desde 1991.
Segundo as últimas informações da Sociedade Americana de Câncer, as fileiras de morte por câncer de mama entre os americanos caiu 2,2% em cada ano entre 1990 e 2007, com resultados maiores entre mulheres com menos de 50 anos de idade. Pensa-se que as razões são avanços no tratamento e detecção precoce.
Apesar transbordando rosa todo mês de outubro, os números brutos de mulheres com câncer de mama não caíram por 30 anos. Isso pode ser devido ao aumento da utilização de mamografia.
A incidência de câncer de mama localizado que não se espalhou para outros órgãos, aumentaram durante os anos 1980 e 1990. Os intervalos de tumores localizados perderam uma média de 2,6% ", e, desde então, estabilizou", diz a empresa.
A doença etapa regional, quando o câncer se espalha para o tecido circundante ou nódulos linfáticos próximos, diminuiu em média 1,4% a cada ano desde 2000.
A notícia não é boa para o câncer de mama metastático, que envolve a expansão para órgãos distantes e muitas vezes é fatal. Para as mulheres brancas, as taxas estão estáveis, por mulheres afro-americanas, os intervalos aumentaram em 0,7% por ano desde 1975.
Komen investiu US $ 79 milhões em pesquisa de câncer de mama metastático 2006-2012, o que representa 15% do investimento total durante esse tempo.
Os últimos anos têm sido alguns tratamentos promissores para as mulheres com câncer de mama metastático, disse Friese. A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA por sua sigla em Inglês) dos Estados Unidos aprovou a Perjeta (pertuzumab) e Afinitor (everolimus), medicamentos que têm sido utilizados para outros tipos de câncer. Halaven (eribulina mesilato) foi aprovado em 2010 para o câncer de mama em estágio avançado.
Mas a passagem de uma outra substância, o Avastin (bevacizumab), foi revogada em 2011, após a FDA disse que não era seguro ou eficaz o suficiente.
Komen gasta 24% de seus recursos em pesquisa, o restante vai para as comunidades locais. Um total de 740 milhões em 30 anos, diz Dorothy Jones, vice-presidente de marketing.
Com relação à publicidade, algumas pessoas percebem como excessiva, Komen gasta menos de 2%, disse Jones. Há cerca de 120 membros da Komen e eles têm parceiros que doam serviços de mídia para a organização.
Ligando a consciência do cancro da mama com o sexo feminino é algo que incomoda Zellick Tory Califórnia 28 anos.
Ela cuidou de sua mãe nos últimos três anos de sua batalha contra o câncer de mama. Zellick viu os crachás de fitas cor de rosa entre clivagem e seios próprios.
Zellick, autor de A Planner Medical Day: O Guia para ajudar a navegar no labirinto de Medicina, reconhece que a maioria das pessoas tenta realmente ajudar, mas, ao mesmo tempo, incomodado com a idéia de que uma universidade jovem, com hormônios para usar um boné rosa, com pulseira de um slogan de "salvar o peito".
"Um dia eu vou lembrar desta experiência e, possivelmente, mais claramente entender o que é o câncer de mama e aumentar a conscientização sobre a doença", disse ela. "Eu apenas gostaria de ver mais a educação no processo."
A rosa pode ser positiva
Melody Wasson, 33, originalmente de Springfield, Missouri, é um grande fã de consciência. Ela teve cancro da mama aos 28 anos e verificou que transporta a mutação do gene BRCA 1, usualmente uma característica hereditária que aumenta o risco de desenvolver a doença. Ela teve uma mastectomia dupla para reduzir a possibilidade do retorno da doença. Wasson escreve para o blog Minha Luta Contra o Câncer de Mama.
Ela sabe que uma de suas filhas dois podem herdar o gene, mas não quer se considerar uma idade tão jovem, porque isso iria aumentar o medo de você. Em vez disso, ele irá informá-los sobre o que significa, e sua filha de 6 anos de idade conhece a mãe sobreviveu a um câncer de mama.
"Eu quero que a minha filha para saber o que significa ser um sobrevivente", disse ele. "Eu quero que você saiba o que quer dizer cada fita cor de rosa".
Consciência, por Wasson, significa "ser seu próprio advogado". Ela é ativa na Fundação de Câncer de Mama do Ozarks, uma organização que oferece apoio financeiro e emocional para as pessoas afetadas pelo câncer de mama, bem como a educação. Participou na carreira de Susan G. Komen for the Cure, nos últimos quatro anos.
Para todas as mulheres que falam sobre suas experiências individuais como pacientes, escrever blogs e pedir mais apoio e patrocínio, há outros que preferem lidar com sua doença em privado, diz Friese. Nem todo mundo quer apoiar em público.
"Há provavelmente um grupo de mulheres que foram objecto de conflito causas e é algo que você não apreciam", disse Friese.
Wadswoth lembrou que em outubro de 2010, ela não quer pensar sobre a sua doença, mas rosa estava em todo lugar para se lembrar. "Meu corpo era diferente, meu coração foi marcado, era careca, minha vida era um turbilhão, eu me senti completamente fora de controle, realmente tinha que ter fé de que tudo acontece por uma razão", escreveu ele em um e-mail.
Hoje, a consciência que ela ama e se sente bem o suficiente para ajudar outras mulheres. Ele trabalha como massagista e doa uma parte de cada sessão para Conexões de inquietação, uma organização sem fins lucrativos que ajudou durante sua batalha contra o câncer de mama.
Ela ainda ama rosa e tenta manter uma atitude positiva. Uma de suas camisas disse: "Sim, elas são falsas. O realmente tentei me matar. "
Fonte: CNN
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