Bandeira (C), Zico (E) e Godinho ainda definem os nomes para comandar o futebol do Fla
Pouco tempo após vencer as eleições para presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello já tem um importante desafio nos próximos dias. O líder da Chapa Azul, grupo de oposição que derrotou Patricia Amorim nas urnas, terá uma semana decisiva para "bater o martelo" sobre o planejamento do futebol para 2013 e evitar o que poderá ser o primeiro fracasso antes mesmo de iniciar sua gestão - de janeiro próximo a dezembro de 2015.
Bandeira precisa acelerar a definição dos nomes que irão comandar o departamento de futebol para evitar que o rubro-negro se atrase ainda mais no planejamento para o próximo ano. Sem a escolha dos nomes, o clube não consegue avançar em negociações por contratações de reforços, renovações de contratos e até dispensas de jogadores.
Por enquanto, a única coisa decidida é que o diretor executivo Zinho terá um companheiro para administrar o departamento e que o ídolo Zico será uma espécie de consultor do comitê gestor do futebol, que ainda terá um novo vice-presidente. Flavio Godinho, sócio da EBX e líder da Chapa Azul, será um dos homens fortes do esporte, mas ainda sem um cargo definido.
Procurado para comentar as pendências, Bandeira de Mello informou que só irá se pronunciar quando os nomes estiverem definidos, evitando qualquer especulação.Uma coletiva de imprensa estava marcada para a última quinta-feira, em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro, para tais anúncios. Sem definição na época, porém, o evento só deverá acontecer nesta semana. Felipe Ximenes, do Coritiba, Eduardo Maluf, ex Atlético-MG, e Newton Drumond, ex-Internacional, são os nomes mais cotados entre os executivos. A vice presidência ainda está aberta.
Outras pendências
E além das definições de nomes e cargos para o departamento de futebol, a nova diretoria do Flamengo terá que se preocupar, até mesmo antes do início do mandato, com outras questões nos campos jurídico e financeiro.
Já ciente das dificuldades nas contas do clube após uma reunião com Patricia Amorim na última semana, Eduardo Bandeira de Mello terá que traçar um planejamento para quitar salários atrasados, dívidas com o Avaí, parcelas da compra de Vagner Love junto ao CSKA, da Rússia, além de negociar um possível acordo com Ronaldinho Gaúcho na Justiça.
Mais eleição
Não bastasse tais preocupações, a Chapa Azul ainda se vê envolvida em outra eleição no Flamengo, desta vez para a presidência do Conselho Deliberativo. O grupo, que terá 80% das cadeiras entre conselheiros, apóia o ex-presidente Delair Dumbrosk na votação da próxima quinta-feira. A tendência é que ele concorra com Sylvio Capanema, atual mandatário, Marcos Braz e Lysias Itapicurú
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário