segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Marinha vai investigar navio que homem caiu no mar e desapareceu em Santos



Até o começo da noite deste domingo (10), o corpo dele ainda não havia sido encontrado


Divulgação/MSC CruzeirosHomem caiu do 11º andar da embarcação, que é o maior navio de cruzeiros da costa brasileira
A Capitania dos Portos de São Paulo disse neste domingo (10) que vai investigar administrativamente o desaparecimento de um passageiro do navio MSC Fantasia, após cair no mar, na tarde de sábado (9). Bombeiros e Marinha fizeram buscas durante todo o dia, mas não haviam encontrado o corpo de Luciano de Lucca até o início desta noite.
Segundo o comandante da Capitania dos Portos, capitão Marcelo Ribeiro de Souza, serão verificadas as condições de segurança da cabine da embarcação, para ver se houve algum tipo de falha que possa ter levado à queda.
Ainda de acordo com ele, a Polícia Federal vai ouvir as testemunhas que forem necessárias e identificar se houve crime. Neste primeiro momento, o caso ainda é tratado como um desaparecimento, já que o corpo não foi localizado.
Luciano estava na cabine de número 11.063 e caiu de uma altura de aproximadamente 40 m antes de atingir a água. Outras três pessoas estavam com ele na hora em que tudo aconteceu, mas a capitania não soube explicar quem eram.
A MSC Cruzeiros confirmou o caso e disse que está colaborando com as autoridades nas investigações. A operadora acrescentou que o navio foi liberado para seguir viagem. A embarcação deixou o porto de Santos na madrugada deste domingo. A partida atrasou cerca de seis horas.
O MSC Fantasia é o mesmo navio que, em 6 de dezembro de 2012, um empresário de 52 anos morreu depois de cair de um andar para o outro. A embarcação de cruzeiro é a maior da costa brasileira.
No próximo sábado (16), o MSC Fantasia retorna a Santos. Alguns passageiros podem ser ouvidos pelas autoridades para eventuais esclarecimentos. 
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário