No dia do aniversário de 60 anos do ídolo rubro-negro Zico, o Botafogo deu um presente de grego para o Galinho de Quintino de toda a torcida do rival. Neste domingo, o Glorioso derrotou o rival por 2 a 0 e se classificou para a final da Taça Guanabara. O primeiro gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Julio Cesar, que só entrou no time por conta da venda de Márcio Azevedo para o Metalist, da Ucrânia, nesta semana. Curiosamente, o carrasco do Fla atuou pelo clube da Gávea de 2003 a 2005. Vitinho fez o segundo gol. Na decisão, o Botafogo vai encarar o Vasco, que derrotou o Fluminense na outra semifinal, por 3 a 2, no último sábado. O grande duelo será no domingo, no Engenhão, às 16h. O Vasco tem a vantagem de jogar por um empate para ser campeão, já que foi o líder do grupo A, enquanto o Glorioso terminou a fase inicial como segundo colocado no mesmo grupo. Com o triunfo, o Botafogo conseguiu derrubar escritas importantes. Foi a primeira vitória do Glorioso contra o Flamengo no Engenhão, isso após 11 jogos. O Alvinegro também voltou a vencer o Rubro-Negro depois de dez confrontos. Por fim, a invencibilidade do Flamengo de 17 partidas, vinda desde o ano passado, caiu por terra no clássico. (Lance)
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 3/3/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Graziani Maciel (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Renda e público: R$ 831.380,00 / 17.554 pagantes
Cartões amarelos: Dória, Lucas, Lodeiro, Jefferson, Gabriel, André Bahia (BOT), González, Cáceres, Renato, Ibson, Gabriel (FLA)
Gols: Julio Cesar, 1'/1ºT (0-1), Vitinho, 48'/2ºT (0-2)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres (Gabriel, 18'/2ºT), Ibson e Elias (Rodolfo, intervalo); Carlos Eduardo (Renato, intervalo), Rafinha e Hernane. Técnico: Dorival Júnior.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar (André Bahia, 38'/2ºT); Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro (Vitinho, 29'/2ºT), Seedorf e Andrezinho (Gabriel, 39'/1ºT); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Posto por : Rede Brasil de noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário