segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bombeiros resgatam quarta vítima de explosão na Zona Norte de SP





Vazamento de gás de cozinha pode ser a causa do acidente.
Sete imóveis da região foram interditados pela Defesa Civil.


Bombeiros resgatam mulher de imóvel que desabou após explosão em casa no bairro Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo. (Foto: Marcelo Alves/Techimage/Folhapress)Bombeiros resgatam mulher de imóvel que desabou após explosão na Vila Brasilândia. (Foto: Marcelo Alves/Techimage/Folhapress)
Os bombeiros resgataram, por volta das 12h40 desta segunda-feira (19), a quarta vítima da explosão ocorrida em uma casa da Rua Tabatinga, na Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Ela foi retirada dos escombros e encaminhada ao Hospital das Clínicas. O quadro de saúde é estável, e ela segue em observação, sem previsão de alta, segundo o Hospital.
Duas crianças também ficaram feridas. Uma, de 1 ano e 3 meses, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Pirituba, e recebeu alta no final desta tarde. A outra, de 10 anos, foi conduzida com fratura na perna ao Pronto-Socorro de Vila Nova Cachoeirinha.
Um homem de 53 anos, avô das crianças, também acabou soterrado e resgatado. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau e foi levado em estado grave pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 7h30, em decorrência de um vazamento de gás de cozinha. Quinze imóveis da região chegaram a ser interditados pela Defesa Civil após o incidente. Por volta das 16h, apenas sete permaneciam interditados. De acordo com a Defesa Civil, uma nova vistoria será feita no final da tarde desta segunda.
mapa explosão brasilândia (Foto: Arte/G1)
Ao todo, 52 pessoas foram temporariamente desalojadas e serão cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social para poderem ingressar nos Centros de Acolhida da capital paulista.
Segundo o tenente-coronel Miranda, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, responsável pela Zona Norte, a explosão atingiu pelo menos três casas geminadas. Não há suspeita de mais pessoas soterradas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. "A dificuldade é o acesso ao local porque tem muito escombro", afirmou o comandante.
Conforme levantamento da corporação, só em 2012 houve um total de mais de 4 mil chamados para ocorrências envolvendo vazamentos de gás de cozinha.
Bombeiros resgatam uma criança em meio aos escombros de uma casa. Um vazamento de gás causou uma explosão numa casa na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Pelo menos três pessoas ficaram feridas. (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Bombeiros resgatam criança em meio aos escombros (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário