Após cena emocionante na pista, australiano dá de cara no chão em cerimônia. Piloto da RBR chegou em segundo lugar em Interlagos, atrás apenas de Sebastian Vettel
A emoção em sua despedida na Fórmula 1 fezMark Webber comemorar de forma inusitada ainda na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Após completar a prova, o australiano tirou o capacete e a balaclava durante a volta de retorno aos boxes e percorreu seus últimos metros na principal categoria do automobilismo mundial sentindo o vento no rosto. O piloto daRBR também ficou com a mão direita acima do volante, eventualmente acenando para o público. Ele ficou visivelmente emocionado com o carinho que recebeu pelo rádio da equipe, além de uma mensagem na placa dos boxes que dizia “Incrível. Obrigado, Mark”. Quando finalmente saiu do carro, jogou o capacete para a torcida. Emocionado, mas contido, explicou o motivo de ter tirado o capacete:
- Fiz a minha última volta o mais lento que pude. Era um dia especial. Não estava chorando, foi apenas o efeito do vento nos olhos. Foi legal tirar o capacete e dar um toque pessoal, ver os fiscais e os fãs, e fazer eles me verem. No esporte a motor, não é tão fácil mostrar a pessoa que está por trás do volante. Isso é possível em vários esportes, mas na F-1 há sempre o capacete. O único momento que você está sem capacete é no pódio. Portanto foi legal voltar aos boxes sem ele. Foi difícil tirar o Hans (protetor de pescoço), levei quase uma volta. Os fiscais ficaram meio preocupados. Estava muito barulho também.
Webber deu suas últimas voltas na F-1 sem capacete (Foto: Getty Images)
Tombo no pódio
Mas a comemoração não parou por aí. Webber completou o GP do Brasil em segundo lugar, atrás do companheiro Sebastian Vettel, tetracampeão antecipado da temporada. No pódio, que ainda teve Fernando Alonso, da Ferrari, na terceira colocação, o adeus do australiano centralizou as comemorações e ganhou outra cena marcante. Principal alvo do champanhe das garrafas de Vettel e Alonso, o piloto da RBR tomou um tombo e deu de cara no chão quanto tentava molhar os rivais. Quando se levantou, continuou com a vibração, como se nada tivesse acontecido (confira no vídeo acima, entre 3m50s e 4m00s).
Webber toma um tombo durante a comemoração com champanhe no pódio de Interlagos (Foto: AFP)
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário