Polícia afirma que objetivo de grupo era realizar compras para obter trocos.
Adolescente de 17 anos, que estava com casal, foi apreendido na operação
A polícia flagou a quantia de R$ 6,5 mil em cédulas falsas com duas pessoas, um homem de 27 anos e uma mulher de 20, em Governador Mangabeira, interior da Bahia. A dupla usava o dinheiro para fazer compras em comércios de cidades do recôncavo baiano com objetivo de receber dinheiro original como troco.
A prisão foi decretada na terça-feira (31). Um adolescente de 17 anos, que fazia companhia à dupla, foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público da Bahia. Eles foram presos no momento em que faziam compras no centro da cidade.
De acordo com a polícia, para obter um volume maior de dinheiro original, o grupo só comprava produtos de baixo valor, como refrigerantes. A investigação aponta que o casal detido chegava a aplicar cerca de quatro golpes em cada cidade visitada.
Além do dinheiro falso, R$ 1,1 mil em dinheiro verdadeiro e mercadorias foram apreendidos. O casal mora no bairro de Uruguai, emSalvador, e disse à polícia que o valor retido foi adquirido em um ponto de comércio clandestino conhecido como Feira do Pau, na Baixa do Fiscal, região da capital baiana. Eles estão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário