domingo, 2 de setembro de 2012

Ciente de "sem opções", mulher morre lutando por cobertura médica



Por Stephanie Smith e Kounang Nadia, CNN

Leslie Elder participa da corrida de 2010 para a cura. Ela foi diagnosticada com câncer quatro vezes separados.Leslie Elder participa da corrida de 2010 para a cura.Ela foi diagnosticada com câncer quatro vezes separados.
Hide Caption
A tragédia mais velho da família
<<
<
1
2
3
4
5
6
7
8
>
>>
Destaques da história
  • Leslie Elder morreu em 63 sem cobertura de saúde
  • Ela não sabia que ela classificou para o Plano de Seguro de pré-existente
  • Família da pessoa idosa passou seus últimos meses lutando para Medicaid
  • Sua filha diz que "ela ainda estaria aqui" se ela tinha tido o cuidado de saúde
Nota do editor: Para mais informações sobre Leslie Elder, relógio "Sanjay Gupta, MD" Sábado às 04:30 EST e domingo às 7:30 am EST.
(CNN) - Leslie Elder sempre foi um lutador. Mas em uma mensagem a um amigo nos últimos dias de sua vida, ela parecia exausta.
A nota, escrita em uma época de trevas espirituais, sugeriu derrota depois de uma luta de décadas para a cobertura médica.
"Eu honestamente não sei o quanto mais eu posso suportar", Elder escreveu no início deste ano, em uma mensagem no Facebook para sua amiga Liz Jacobs. "Estou lutando para (Medicaid) e deficiência. Eu não posso trabalhar eu sento na cama, eu choro muito. Ainda estou lutando por saúde e ainda lutando encerramento.
"Estou muito chateado, mas talvez não era para ser. Que eu não sei de mais nada", disse o Velho, que morreu em julho aos 63 anos, sem cobertura de seguro.
Esperando Obamacare
Medicare em jogo
Campanha Medicare táticas
Proposta de Paul Ryan Medicare explicou
Como ela digitou a nota, o Élder mal podia respirar. Seus pulmões estavam cheios de fluido ao longo de vários meses, seu sistema respiratório estava fechando. Após visitas à sala de emergência e várias clínicas gratuitas, Elder foi finalmente diagnosticada com linfoma de Hodgkin .
Mas o que faz com que ela cerdas família: Elder não tinha que morrer.
Se ela tivesse tido o cuidado de saúde, "Absolutamente ela ainda estaria aqui", disse Jacquelyn Velho, filha de Leslie, acrescentando que o linfoma de Hodgkin tem umaalta taxa de sobrevivência . "Isso é algo muito difícil de lidar."
"Eu sei que ela sentiu medo porque não havia opções. Porque fazer algo (sobre doenças), quando você sabe que não pode obter o cuidado adequado para corrigi-lo?"
Exceto havia opções.
O Affordable Care Act, que tem efeito integral em 2014, era para salvar pessoas como Elder (com condições pré-existentes e sem cobertura médica) no ínterim por meio de alto risco piscinas, também conhecido como o seguro de doença pré-existente Plano ou PCIP.
As piscinas são suposto ser uma rede de segurança, mas muitos, como Elder, estão a cair através das rachaduras.
Família da pessoa idosa passou seus últimos meses lutando para Medicaid, com nenhum indício de que se classificou para piscina da Flórida de alto risco. Eles não estão sozinhos: Dos cerca de 200,000-375,000 pessoas esperadas para se inscrever no PCIP no primeiro ano, menos de um terço têm feito isso, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos.
Marido de Leslie, Jim Elder, admitiu que não sabia muitos detalhes do programa, e muito da conversa sobre cuidados de saúde tem sido confuso.
"Eu tinha a impressão de que a pré-existente (PCIP) não começou até 2014", disse Jim Velho, em uma recente entrevista à CNN.
"Estou perplexo. Uma vez que este ato foi aprovado, para nós, as pessoas com pré-existente, nós estávamos esperando e procurando algum tipo de forma de obter cuidados de saúde. Da forma como dividiu o país, alguns estados processando para tentar pará-lo, ele está apenas confuso todos. Certamente confundido nós. "
Jacobs, uma enfermeira que conheceu Leslie Elder em seu papel como um defensor cuidados de saúde e porta-voz do grupo National Nurses United, teme o Presbíteros história vai ser ecoado repetidamente, mesmo com a passagem ACA.
"Em um sistema de cuidados de saúde humana, como grande parte do resto do mundo tem, ninguém tem que saber as minúcias arcanos de como aplicar para um pool de alto risco", disse Jacobs."Todo mundo teria (cobertura) que o qualifica para cuidados de saúde quando e onde você precisar dele."
Esse tipo de acesso é prometido para muitos através da ACA, mas histórias como a 'Anciãos sugerem o ato - pelo menos no que se refere ao alto risco piscinas - ainda tem algumas torções.
No meio da confusão da família, Elder estava involuntariamente sofrendo de câncer de novo - o seu diagnóstico quarto. Durante uma entrevista de 2009 com a CNN, ela brincou: "Eu não pegar um resfriado, tenho câncer, e câncer, e câncer."
Essa ladainha aterrorizante de diagnósticos de câncer começou em 1988 com um tumor abaulamento encontrado em seu seio direito.Treze anos mais tarde, o mesmo diagnóstico, desta vez em seu peito esquerdo.
E em 2005, foi o câncer de rim. Pronunciamento sombrio do médico, de acordo com Elder: "O seu rim direito ... está quebrando Você tem um tumor ... e você também tem um tumor em seu rim esquerdo. '".
Até então, os Anciãos tinha sido em uma montanha russa, indo de o que eles descrevem como a melhor cobertura médica a ter nenhum.De entre os prémios de seguros veio disparada, franquias altas, e pilhas de pagar as contas médicas após cada diagnóstico de câncer.
Em um certo momento, sentindo-se como suas condições pré-existentes eram os culpados por suas crescentes taxas de seguro e inacessível, Elder desistiu de cobertura.
Sua companhia de seguros Aetna disse mais tarde diagnósticos prévios Elder câncer não fosse o culpado para os aumentos da taxa.
Embora a empresa não citou uma razão específica para o aumento da taxa, Cynthia Michener, um porta-voz da Aetna disse: "Não pode haver outros fatores que contribuem para o aumento da taxa para as políticas de pequenos negócios, incluindo, por exemplo, o custo total de todo o pool de pequenas políticas de negócios no Estado. "
Durante a entrevista com a CNN, há três anos, o Élder admitido voleio entre o medo do desconhecido ea aceitação de seu destino, mesmo que sem seguro, ela não tinha idéia se ela tinha câncer de novo. Mas contar a sua história animada ela, de acordo com amigos.
"Quando ela foi entrevistada para a CNN originalmente, foi um dos períodos mais promissores de sua luta de muito anos", disse Donna Smith, amigo da pessoa idosa, um organizador advogado e comunidade com a National Nurses United. "Mais recentemente, como sua saúde ficou ainda pior e ela enfrentou a perda de sua casa e as partes finais de suas economias, Leslie só ansiava por dignidade e algum tipo de paz que nunca parecia vir."
E quase três anos depois, quando sua morte se aproximava, o pêndulo tinha oscilado decididamente para o medo.
"E me, Sra. Saúde pessoa entrevista à CNN difícil agora uma garotinha assustada que depois de bater 4x câncer agora se senta na cama com tratamentos de oxigênio e respiração," Elder escreveu a Jacobs.
"Eu sempre fui capaz de resistir a tudo o que me bateu. Que eu não estou tão certo sobre as coisas mais e talvez não tão difícil. Estou com medo.
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário