Destaques da história
- NOVO: outros 78 estão feridos
- Um homem-bomba ataca a base em pé, em seguida, uma explosão de caminhão segue
- Nenhum membro da coalizão de serviços internacionais são mortos
- O Taliban responsabilidade reivindicações
Cabul, Afeganistão (CNN) - Dois homens-bomba atingiu uma base norte-afegão militar conjunta na região central do Afeganistão na madrugada de sábado, matando 13 pessoas, disseram autoridades.
Entre os mortos estão uma criança, duas mulheres e quatro policiais, disse Shahidullah Shahid, porta-voz do governador da província de Wardak.
O ataque feriu 78 outros.
Um homem-bomba atacou a base a pé, depois outro detonou um caminhão, Shahid disse.
Nenhum membro de serviços internacionais da coalizão morreram no ataque em Wardak Sayedabad do distrito, de acordo com o major Adam Wojack, um porta-voz da Força Internacional de Assistência à Segurança da NATO. No entanto dois membros da coalizão foram feridos, Shahid disse.
O Taleban reivindicou a responsabilidade pelo ataque.
A violência contra civis afegãos caiu no primeiro semestre do ano, de acordo com um recente relatório das Nações Unidas. Mas mesmo que os ataques caíram em comparação com os primeiros seis meses de 2011, a violência está tomando um "efeito devastador sobre os civis", disse o relatório.
Nos primeiros seis meses deste ano, 1.145 afegãos morreram e 1.954, lesionado - para baixo do 1.510 mortos e 2.144 feridos no mesmo período um ano antes.
A queda marcou a primeira vez em cinco anos, houve uma queda na violência contra civis, disse o relatório.
Cerca de 80% dos ataques contra civis são por forças anti-governamentais, tais como o Talibã, disse o relatório
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário