(CNN) - Dezenas de crianças menores de cinco anos foram hospitalizadas em Sonora estado localizado no norte do México depois de aparentemente foram envenenados pela comida que comeu no jardim de infância.
Pelo menos 38 crianças ficaram doentes depois de comer na escola pública Imaz Manuel Cervantes, na cidade de San Luis Rio Colorado, disse Carlos Ibarra, as autoridades de emergência. A cidade fica na fronteira com o Arizona, Estados Unidos.
A clínica local alertou para a situação na sexta-feira, quando 15 crianças foram lá com sintomas semelhantes, tais como vômitos, diarréia e febre, Ibarra disse.O número duplicou antes do final do dia.
As crianças tinham comido salada de frango e água horchata caseiro (uma bebida feita de arroz). Autoridades suspeitam que o horchata foi o responsável pelo envenenamento, Ibarra disse.
Algumas das crianças foram liberadas durante a noite de sexta-feira.
A comida foi preparada pela irmã de um dos professores que haviam sido contratados pela escola, disse Ibarra, que explicou que a Secretaria de Saúde irá realizar uma investigação.
Outros casos de estudantes que foram envenenados pela comida que comeu em suas escolas foram registradas no México este ano. O maior ocorreu em abril, no estado de Guerrero, onde as crianças ficaram doentes por 317 a ingestão de alimentos que tinham salmonela e staphylococcus em comemoração ao Dia das Crianças.
Em Culiacán, Sinaloa, comida estragada causou sintomas de 150 crianças que foram tratados em vários hospitais em maio. E, no mesmo estado, outras 22 crianças foram envenenadas em junho para sulfeto de zinco, que trata da fórmula de veneno de rato.
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário