(CNNMéxico) - O poder começaram a retornar na madrugada de segunda-feira para as casas de Havana após o apagão que atingiu na noite de domingoquase todos os distritos da capital cubana e em outras regiões da ilha, fontes disseram à CNN.
Os cubanos estão acostumados a falhas de curta duração e focada que regularmente afetam grade do velho país de energia elétrica, mas o apagão tempo mergulhado na escuridão domingo a parte ocidental da ilha, em um evento incomum.
Mais de 2 milhões de moradores da capital estavam na noite de domingo escuro, exceto para aqueles que estão em hospitais ou outros lugares com geradores, de acordo com um porta-voz do governo, que não foi identificado pela política governamental.
Moradores de vários municípios de Havana, capital de Cuba, indicou que a falha ocorreu por volta das 8:00 pm, hora local, segundo a EFE.
Moradores de outras partes do país, incluindo Ciego de Avila, a leste de Havana, e oeste, na província de Pinar del Rio, também disse à CNN que tinha falhas de serviço.
Até agora não há nenhuma explicação oficial sobre o tribunal no domingo, de acordo com a porta-voz do governo e relatórios mídia estatal.
A falta de energia pode estar relacionado com um corte em uma linha de transmissão de 220 mil volts entre Ciego de Ávila e de Santa Clara que afetou o serviço de Pinar del Rio, a área na ponta ocidental da ilha para a extremidade leste de Camagüey, de acordo com relatou em seu website Trabajadores jornal do estado.
O breve relatório disse no domingo que o incidente estava sob investigação e que os trabalhadores estavam tentando restaurar o serviço.
"É só fui eletricidade em todo Havana", escreveu o autor do blog Geração Y, Yoani Sanchez, em sua conta no Twitter, onde continuou dando informações.
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário