domingo, 21 de outubro de 2012

Surto de violência no Líbano após o funeral do chefe de inteligência do país


Brote de violencia en Líbano tras el funeral del jefe de inteligencia de ese país
Um carro queima após a explosão na sexta-feira em Beirute.

(CNN) - A violência explode no centro de Beirute, no domingo após o funeral do chefe de inteligência do Líbano, o general Hassan al Wissam.
Um vídeo no site mostra manifestantes em confronto com as forças de segurança em meio a spray de pimenta.
Os manifestantes protestaram depois de uma série de discursos políticos para a multidão reunida na praça principal de Beirute para o funeral.
"Este governo é responsável pelo assassinato do mártir Wissam al Hassan general de brigada e seu companheiros mártires, portanto, este governo deve ir ", disse o ex-primeiro-ministro Fouad Siniora à massa.
Após sua declaração, uma multidão veio para a praça central para o escritório do primeiro-ministro, as pessoas crescendo em número e intensidade do protesto. Dezenas enfrentam policiais.
Alguns políticos chamado o protesto no domingo, dois dias após o assassinato mais notório no Líbano em mais de sete anos.
Al Hassan e outros dois foram mortos sexta-feira em uma explosão de carro-bomba.
Alguns líderes libaneses pediram protestos de ambas as acusações feitas a responsabilidade a cargo do regime sírio de Bashar al-Assad .
O ataque, em plena luz do dia, em um dos mais movimentados cruzamentos da capital deixou uma cratera de mais de um metro de profundidade.
Síria condenou o incidente logo depois que aconteceu na sexta-feira
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário