Com a morte, sobe para 239 o número de vítimas do incêndio na boate Kiss
Mais uma vítima do incêndio na boate Kiss em Santa Maria (RS) morreu na noite deste domingo (10), de acordo com o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. A vítima estava internada desde a tragédia que aconteceu no dia 27 de janeiro.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, com mais essa morte sobe para 239 o número de vítimas. Já os feridos internados após tragédia caiu para 50, de acordo com o último boletim divulgado pela secretaria. Os feridos estão internados em quatro hospitais do Estado sendo 31 em Porto Alegre, um em Caxias do Sul, dois em Canoas e 15 em Santa Maria.
Incêndio
O incêndio dentro da boate Kiss no centro de Santa Maria, cidade a 290 km da capital, Porto Alegre, aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira. Segundo testemunhas, durante o show foi utilizado um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que ao ser lançado atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. O fogo se espalhou em poucos minutos.
A casa noturna estava cheia na hora que o fogo começou. Cerca de mil pessoas estariam no local. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Os donos não tinham qualquer autorização do Corpo de Bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa noturna. O alvará da boate estava vencido desde agosto de 2012, afirmou o Corpo de Bombeiros.
Ao entrar na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para socorrer as vítimas do incêndio, na madrugada de domingo (27), os bombeiros se depararam com uma barreira de corpos.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário