Depois de começar perdendo por 1 a 0, o Bahia não se rendeu e virou o placar e venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, colocando o Tricolor mais distante da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo que o Bahia criou mais oportunidades, o Tricolor acabou sendo apenado depois de uma cobrança de falta de Edilson, que o goleiro Marcelo Lomba não conseguiu fazer a defesa e levou a desvantagem no primeiro tempo.
O Bahia teve oportunidades a primeira oportunidade aos nove minutos, quando Diones bateu e o goleiro Jefferson fez uma bela defesa. Depois foi a vez de William Barbio desperdiçar a oportunidade chutando de fora da área. Na sequência foram as vezes de Marquinhos e Fernandão.
Como o dito popular mais utilizado no futebol “Quem não faz , toma” apareceu mais uma vez. Enquanto o Bahia era superior, o Botafogo cavou uma falta com Rafael Marques. Na cobrança, Edilson bateu e a bola passou pela barreira e por de baixo de Marcelo Lomba, para abrir o placar e garantir o triunfo do time carioca na primeira etapa.
No segundo tempo, o Botafogo chegou no começou levando mais perigo ao gol do Bahia. Tanto que Marcelo Lomba praticou duas defesas espetaculares. No primeiro lance, Alex bateu e Marcelo Lomba defendeu. No rebote, Lodeiro bateu e o goleiro do Bahia tirou de chute em cima da linha.
Depois no lance seguinte, Rafael Marques bateu de fora da área e Marcelo Lomba espalmou. No rebote, Hyuri chutou e o goleiro do Bahia evitou o segundo gol do Botafogo.
Depois do início do segundo tempo ruim, o Bahia melhorou e teve duas chances de empatar o placar. Na primeira Hélder obrigou o goleiro Jefferson a fazer uma grande defesa. Depois Wallyson tiro do zagueiro, mas a bola desviou e saiu em escanteio tirando tinta do gol.
Merecedor do placar a seu favor, o Bahia chegou ao empate depois de uma boa jogada de Wallyson que cruzou na medida para Fernandão. O atacante, de cabeça, empatou o placar.
No lance seguinte, o Bahia aproveitou a cobrança de falta de Wallyson o atacante Obina virou o placar. O jogador de cabeça, virou o placar de cabeça botou o Bahia na frente e garantiu o resultado positivo para o Bahia.
Botafogo 1 x 2 Bahia
Série A - 23ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 22 de setembro de 2013
Horário: 16h.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS), assistido por Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Simon Maris.
Botafogo
Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Lodeiro (Henrique), Seedorf (Hyuri); Rafael Marques e Elias (Alex).Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Bahia
Marcelo Lomba; Madson (Wallyson), Titi, Lucas Fonseca e Raul (Jussandro); Feijão, Diones, Hélder e William Barbio (Obina); Marquinhos Gabriel e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
Fonte: Bocão news
Nenhum comentário:
Postar um comentário