quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Protesto de atrizes da Globo contra STF repercute: “Decisão foi um desrespeito”.


Protesto contra decisão do STFAs atrizes Bárbara Paz, Rosamaria Murtinho, Nathália Timberg, Carol Castro e Susana Vieira  chamaram a atenção ao aparecerem vestidas de preto em fotos publicadas no Instagram, sob a legenda “atrizes em luto pelo Brasil”. Susana Vieira já tinha compartilhado no Twitter que iria trabalhar nesta quinta-feira vestida de preto por causa da decisão. As atrizes contracenam juntas na novela das nove, “Amor à vida”, da TV Globo.
Na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal aceitou a validade dos embargos infringentes, dando a 12 condenados no processo do mensalão a possibilidade de um novo julgamento. As cinco atrizes usaram a rede social para mostrar indignação com a decisão do STF sobre o julgamento do mensalão.
Segundo Rosamaria Murtinho, o elenco estava reunido gravando a cena de um casamento quando soube da decisão. “O Ary Fontoura terminou de gravar as cenas dele e eu pedi pra ele ver qual tinha sido o resultado. Ficou todo mundo indignado”, contou a atriz. “Combinamos de ir de preto para mostrar nosso luto.”
Segundo Rosamaria, a decisão foi um desrespeito com o cidadão brasileiro. “Os cidadãos esperam que quando o STF julga um caso, se cumpra o que foi determinado”. Indignada, a atriz, de 77 anos, relembrou um caso que marcou o início do processo.
“Delúbio Soares, há uns seis anos atrás, quando foi descoberto, disse que o mensalão, depois de um tempo, viraria ‘piada de salão’. Eles estavam tão certos da impunidade que fizeram piada com isso. E foi exatamente o que aconteceu”, lamentou.
“Isso parece coisa do tempo do golpe [militar]. Eles [ministros do STF] não servem pra nada? Então é melhor todo mundo pedir demissão e ir embora”, encerrou Rosamaria, que acredita que o mensalão foi o pior escândalo de corrupção da república brasileira. “O tempo do Collor é fichinha.”
Susana Vieira, 70, também se manifestou em seu Twitter após a decisão do STF. “Estou passada com a decisão do STF!”, tuitou. “Ministro Joaquim Barbosa, o senhor não está só. Estamos com você!”, escreveu Susana, completando a mensagem com coraçõezinhos.
Fonte: opnião sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário