sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Moradora grava série de assaltos na Zona Oeste de São Paulo
O suspeito de assaltar mais de 50 pessoas foi preso em flagrante.
Ele também praticava sequestros-relâmpago com as vítimas.
A polícia prendeu um homem suspeito de assaltar mais de 50 pessoas na Zona Oeste de São Paulo. Os crimes aconteceram em uma avenida perto da Rodovia Raposo Tavares. E o bandido só foi preso porque uma moradora, cansada de ver a ação do criminoso, filmou tudo e entregou para a polícia.
Um homem de preto anda calmamente na calçada, até que um carro se aproxima. Com uma arma, ele corre, mas não consegue parar o veículo.
A próxima vítima não tem tanta sorte. O carro vermelho para. O ladrão recolhe alguns pertences e foge. Se esconde a poucos metros dali.
A cena se repete várias vezes. Para escapar, alguns motoristas fazem desvios bruscos, voltam na marcha ré e até quase atropelam o assaltante.
Segundo a polícia, o autor destes crimes é Edson Arcanjo do Carmo, de 23 anos. Na quinta-feira (26) ele foi preso em flagrante, no mesmo lugar, assaltando de novo.
As imagens dos crimes foram feitas por uma moradora do bairro. Ela percebeu que os roubos aconteciam praticamente todos os dias e entregou as gravações à polícia. Nas delegacias da região, já havia pelo menos 50 registros de roubo exatamente naquele local.
“Constatamos a presença dos roubos a partir de março desse ano, e volume muito grande, chega a impressionar a quantidade. Nós estamos com fila de vítimas aí embaixo que vieram e acredito que muitas delas não registraram ocorrência”, diz Gilberto Ferreira, delegado.
Uma mulher, que não quis se identificar, é uma das vítimas. Ela diz que o ladrão agiu com um parceiro. “Me deram uma coronhada nas costas e sempre ameaçando a gente de morte e durou dois minutinhos no máximo. E saíram correndo no meio da avenida completamente parada, cheio de carro”, conta.
Depois do assalto, ela mudou o percurso que costuma fazer. “Então eu estou pagando pedágio a mais, to fazendo trajeto bem maior, mas teoricamente está mais seguro, né?”
Segundo a polícia, Edson Arcanjo do Carmo confessou ter cometido mais de 50 roubos. Na manhã desta quinta-feira (26) mesmo havia sequestrado uma mulher e roubado dinheiro dela em um caixa eletrônico.
Fonte: Bom Dia Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário