MOSCOU (CNN) - Um tribunal russo na sexta-feira encontrou as t res membros do motim Cona banda punk culpado de vandalismo motivado por ódio religioso, de acordo com a agência estatal de notícias RIA Novosti.
A acusação poderia significarles-los até sete anos de prisão.
As três mulheres foram presos depois de terem executado uma música criticando o presidente russo, Vladimir Putin. "Mãe Maria, por favor Leve Putin", gritou a banda em fevereiro na Catedral de Cristo Salvador, uma das maiores igrejas em Moscou.
O grupo de protesto feminista chamado este um punk oração.
Embora suas ações chocou muitos russos, o julgamento tem levantado preocupações sobre a liberdade de expressão na Rússia.
A cantora Madonna em show na semana passada mostrou que o apoio para a banda mostrar o nome do grupo em uma cerimônia em Moscou.
"Toda pessoa tem direito à liberdade de expressão, todos no mundo. Maria, Katya, Nadia, eu rezo por você ", disse Madonna em concerto, de acordo com a RIA Novosti. "Eles fizeram uma coisa corajosa, e estou orando por sua liberdade."
As manifestações estão previstas em apoio fora embaixadas russas em todo o mundo, incluindo Londres e Washington.
As três mulheres que foram considerados culpados são Nadezhda Tolokonnikova, Alyokhina Maria e Yekaterina Samutsevich. Nenhum deles é mais de 30 anos, e dois deles têm filhos pequenos.
As mulheres têm sido preso logo após o incidente 26 de fevereiro.
Putin criticou as ações das mulheres, mas disse que no início deste mês que eles não devem ser julgados "muito difícil", acrescentando que ele espera que o tribunal a tomar "a decisão certa."
Cona Motim especializou em fazer apresentações públicas súbita e muitas vezes ilegais, incluindo um realizado na Praça Vermelha de Moscou.
A oração foi inspirada raiva punk de mulheres na relação entre o governo russo e da Igreja Ortodoxa.
Patriarca Ortodoxo líder Kyril tem sido amplamente reconhecida para garantir que os anos de Vladimir Putin no poder ter sido um milagre de Deus.
Mas o comportamento da banda em um dos templos mais sagrados na Rússia levou para o desgosto de muitos dos fiéis no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário