quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Assassinado "rainha da cocaína" na Colômbia


Assassinado "rainha da cocaína" na Colômbia
Branco também era conhecido como "madrinha" ou "Mafia mamãe".

Por Rafael Romo
(CNN) - Uma mulher de 69 anos conhecida como a "rainha da cocaína" na Colômbia foi morto na cidade de Medellín, a polícia nesta terça-feira.
Griselda Blanco foi morto a tiros no ponto em branco, semelhante a um crime, de acordo com autoridades ordenaram sua corrida nos anos setenta e oitenta.

Testemunhas do assassinato ouviu o som característico de uma motocicleta e atirou duas vezes à tarde segunda-feira, disse o porta-voz da polícia Chavarria Diego em Medellín.

Até o momento a polícia chegou à cena do crime, em Belém, um bairro de Medellín, branco encontrado em uma poça de sangue.
Branco, também conhecido como "madrinha" ou "Mafia mamãe", ganhou notoriedade na década de setenta e oitenta, as autoridades dizem que, com o envio de toneladas de carga de cocaína da Colômbia para Miami. Além disso, identifica como o mentor de inúmeros crimes e está relacionado com o notório narcotraficante Pablo Escobar.
Em 1975, Branco foi acusado em Miami de conspiração para produzir, comercializar e distribuir cocaína nos Estados Unidos. Durante a próxima década, White viveu na Colômbia usando nomes e documentos falsos. Em 1985, ele foi preso pela DEA em Invirne, Califórnia, e condenado a seis anos de prisão.
Em 1994, Branco foi acusado de três assassinatos em Miami. Estes crimes incluem um menino de 3 anos que foi morto durante um ataque a seu pai em 1982.
Depois de pagar sua pena, Preto foi deportado para a Colômbia em 2004, onde ele aparentemente viveu uma vida tranquila.
De acordo com relatos da mídia, Branco foi baleado do lado de fora de um açougueiro com sua filha grávida, que não foi ferido.
Um relatório da CNN estação filial, Caracol TV, revelou que o branco era a mãe de quatro homens. Um deles está na prisão por tráfico de drogas nos Estados Unidos, dois foram mortos eo quarto ainda vive na Colômbia.
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário