quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Encontrar o local exato onde Júlio César morreu em Roma


Encuentran el lugar exacto donde murió Julio César en Roma



(CNNMéxico) - Pesquisadores espanhóis em Roma encontraram o ponto exato onde Júlio César foi esfaqueado, o homem forte do Império Romano em 44 aC.
O site foi localizado em uma estrutura de Torre Argentina zona arqueológica, no centro de Roma e perto do principal teatro da capital italiana, segundo o Conselho Nacional de Pesquisa (CSIC) da Espanha.
A estrutura de concreto de três metros de largura e mais de dois alto foi colocado por ordem de Augusto, o filho adotivo e sucessor de Júlio César, como uma condenação do assassinato de seu pai.
"Esta descoberta confirma que o general foi esfaqueado no centro da parte inferior da Cúria de Pompeu, enquanto presidente, sentado em uma cadeira, a reunião do Senado," o CSIC. A Cúria de Pompeu foi o terceiro assento do Senado romano.
O assassinato de Júlio César, o resultado de uma conspiração de vários senadores, levaram à eclosão de guerras civis e da transição final para o sistema imperial romano. César tornou-se um título adquirido pelos imperadores romanos que o sucederam e chegou a velha Rússia, com uma contração do czar palavra.
"Nós sempre soubemos que Júlio César foi assassinado na Cúria de Pompeu em 15 de março de 44 aC, porque os textos clássicos e nós dá-lo, mas até agora não tinha se recuperado qualquer prova material deste fato tão frequentemente retratado na pintura e do cinema ", disse Antonio Monterroso, investigador do CSIC.
O local exato onde o conquistador da Gália foi assassinado no Senado foi fechado com a estrutura retangular como uma capela memorial.
No entanto, os cientistas espanhóis não sei se a construção desta estrutura significava que o edifício deixou de ser totalmente acessível.
"É muito atraente, no cívica e cidadania para milhares de pessoas hoje apanhar o autocarro e eléctrico junto 2,056 anos atrás, onde Júlio César foi esfaqueado, ou até mesmo ir ao teatro, como o capital principal, o Teatro Argentina, está muito perto ", acrescentou Monterroso.
A pesquisa cientistas espanhol foi assistida pela Superintendência de Bens Culturais da Comunidade de Roma e de outros órgãos do governo espanho
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário