domingo, 14 de outubro de 2012

Rafael tempestade tropical, com ameaça de chuva forte para as Ilhas Virgens e Porto Rico


Tormenta tropical Rafael amenaza con fuertes lluvias a las Islas Vírgenes y a Puerto Rico
Em San Cristóbal, dois táxis foram arrastados para a praia quando tentaram atravessar uma estrada inundada.


(CNN) - A tempestade tropical Rafael trouxe fortes chuvas e ventos para as Ilhas Virgens e mais ameaçadas áreas do Caribe, na noite de sábado.
Com ventos sustentados de 80 quilômetros por hora, Rafael poderia ainda mais forte ao passar em algumas ilhas populares com os turistas.
"Reforço é esperado durante as próximas 48 horas e Rafael poderia se tornar um furacão na noite de segunda-feira", disse o Centro Nacional de Furacões EE. UU. em Miami, no sábado, às 11:00
Naquela época, o centro da tempestade tropical estava localizado 64 km a noroeste de San Martin e 152 km a leste de St. Croix. Rafael move para o norte a 22 quilômetros por hora.
Um alerta de tempestade tropical foi emitido em várias ilhas do Caribe, incluindo os EUA e Ilhas Virgens Britânicas, St. Maarten, Anguilla, Antígua, Barbuda, São Cristóvão e Guadalupe. Espere fortes chuvas e ventos de velocidades de até 62 quilômetros por hora por 12 a 24 horas, em locais como o centro de furacões. Porto Rico está sob alerta de tempestade tropical, o que significa que essas condições são possíveis.
Meteorologistas esperam Rafael demorar entre 7 e 12 centímetros de chuva sobre as Pequenas Antilhas e as Ilhas Virgens, e em alguns lugares pode cair mais de 25 centímetros.
"Essas chuvas podem causar inundações e deslizamentos de terra que colocam em risco a vida das pessoas, especialmente em áreas de terreno montanhoso", disse o centro de furacões.
A tempestade pode afetar os esforços de resgate de dois homens e uma mulher, cujo pequeno avião caiu na manhã de sábado cerca de seis milhas náuticas ao sul de St. Thomas em Ilhas Virgens dos EUA. UU., Disse Ricardo Castrodad Coast. Eles estavam a bordo de um bimotor Piper PA-23, que partiu de St. Croix a St. Thomas encadernado, disse Kathleen Bergen, porta-voz da Administração Federal de Aviação.
As equipes de resgate da Guarda Costeira e do Departamento de Recursos Naturais da Ilhas Virgens dos EUA salvou um passageiro, Valerie Jackson, que lhes disse que outras três pessoas estavam desaparecidas.
Um barco, dois helicópteros e um avião foram enviados de Puerto Rico para procurar Castroadd disse. O trabalho continuou na noite de sábado, apesar das condições difíceis por Rafael.
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário