domingo, 13 de janeiro de 2013

Joaninha visita Zóio e diz que pupilo estava começando a tentar o backflip




Maior nome do motocross nacional diz que Zóio treinava a manobra há dois anos na piscina de espuma, mas só passou a fazê-la há dez dias em terra



 clima era de apreensão no momento em que Joaninha, maior nome do motocross nacional, entrou no Miguel Couto, hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, em busca de informações sobre seu amigo e 'pupilo', Henrique Balestrini, o Zóio. Horas antes, o jovem piloto de 20 anos havia sofrido um tombo grave durante o aquecimento para o treino oficial da Copa Brasil de Motocross Freestyle. Ele tentava executar o backflip, considerada a manobra mais difícil da categoria.
Visivelmente preocupado, o atual hexacampeão do evento foi direto de encontro ao médico em busca informações sobre o estado de saúde de Henrique. Após cerca de meia hora de conversa e com um semblante mais calmo, Joaninha tentou encontrar palavras para explicar o acidente que deixou o piloto de sua equipe em estado grave. Para ele, Henrique Zóio cometeu um erro técnico na hora da manobra.
- Ele saiu um pouco torto na hora da manobra e não conseguiu voltar para a posição correta. O erro maior foi dele, mas essas coisas acontecem. Na hora, se ele cai em cima da moto, se machucaria menos. O problema foi ter caído direto no chão - explicou.
O tombo aconteceu durante a execução de uma das manobras mais perigosas do motocross, o backflip. Nela, o motoqueiro puxa a moto para trás, de modo com que ela vira de ponta cabeça, ocasionando, assim, em um mortal para trás. Segundo Joaninha, Zóio treinava o salto, em terra, há apenas dez dias.
- Ele treina o backflip há uns dois anos na espuma. Na terra, começou a fazer há 10 dias. Estamos torcendo, temos fé em Deus. Tenho certeza que amanhã cedo teremos notícias boas - disse o piloto, que neste domingo disputa a final da competição.
Henrique Balestrin zoio motocross frames 2 (Foto: Reprodução)Henrique Balestrin sofre acidente durante aquecimento da Copa Brasil de Motocross Freestyle (Reprodução)
O estado de saúde de Henrique é considerado bastante grave. Segundo o médico Ruy Monteiro, que faz parte da equipe médica que cuida do atleta, ele passou por uma operação de emergência. Zóio sofreu traumatismo craniano e está com uma complicação grave no pulmão, que gera problema na função respiratória. Muito abatido com o acidente, o pai do jovem piloto não quis dar entrevistas.
Segundo o Dr. Ruy Monteiro, as próximas 48 horas vão ser decisivas. Henrique Zóio está internado em terapia intensiva. A maior preocupação da equipe médica é a função respiratória por causa da contusão pulmonar.
- O estado dele é grave. No momento, está sedado e em observação. Nossa maior preocupação é o problema que ele teve na função respiratória em virtude de uma grave complicação no pulmão. Porém, ele está sendo monitorado. As próximas 48 horas vão ser críticas, vai depender da reação do paciente - disse o médico Ruy Monteiro.
Fonte: Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário